Club de
Foz do Iguaçu
Grande Lago

É HOJE A ABERTURA DO VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS

Hoje a partir das 20h na Casa da Amizade em Foz do Iguaçu/PR, teremos a abertura oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, com a participação de tenistas do Brasil, Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia. Um evento que irá conectar tenistas rotarianos de vários países com o objetivo de praticar esporte, conhecer a região trinacional, companherismo, e principalmente erradicar a poliomielite no mundo com a destinação das inscrições para o Programa Polioplus da Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 13 de Novembro de 2019

VAI COMEÇAR O VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS EM FOZ DO IGUAÇU

Nos dias 13 a 16 de novembro acontecerá em Foz do Iguaçu o VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos. O evento está sendo realizado pelos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu-Grande Lago e Três Fronteiras, que abraçaram a causa Rotária. Todo o valor das inscrições será revertido para o Programa Polioplus da Fundação Rotária. A abertura oficial do evento acontecerá no dia 13 de novembro às 20h na Casa da Amizade, com a presença dos atletas, autoridades rotárias e civis, família rotária iguaçuense e convidados. Todos estão convidados a participar deste inédito evento esportivo em nosso Distrito 4.640, que além de incentivar a prática do tênis, desenvolve o companheirismo e contribui para a erradicação da poliomielite.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Postado em 10 de Novembro de 2019

Família Rotária Iguaçuense presente no Dia D da Campanha EndPolioNow

No dia 24 de outubro às 17h no Marco das Três Fronteiras, a família rotária iguaçuense celebrou a campanha da erradicação da poliomielite, conjuntamente com os rotarianos do Paraguai e Argentina. Uma celebração rotária que marcou e  conectou toda a região trinacional.

Postado em 10 de Novembro de 2019

Posse de 8 novos associados do Grande Lago

O Desenvolvimento do Quadro Associativo é essencial para o fortalecimento de um clube de Rotary. Na reunião festiva da visita oficial da Governadora Maria Goreti no dia 29 de outubro, o Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago empossou 8 (oito) novos companheiros em diversas classificações para  somar as fileiras no servir ao próximo.  

Postado em 09 de Novembro de 2019

Visita Oficial da Governadora Goreti ao Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago

No dia 29 de outubro oconteceu na Casa da Amizade reunião festiva com a visita oficial da Governadora do Distrito 4.640 do Rotary Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo aos Rotary Clubs de Foz do Iguaçu Grande Lago e Três Fronteiras. Mensagem do presidente do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago,  companheiro Giane Luiz Hames: "Noite fantástica tivemos ontem com a posse de oito companheiros. Companheiros que irão agregar muito nas ações do nosso clube. Feliz por estar fazendo parte deste clube que não para de evoluir. Acredito que já no primeiro semestre deste ano Rotário estaremos cumprindo a maior parte das nossas metas com sobra."

Postado em 09 de Novembro de 2019

Campanha Hepatite Zero 2019

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago através do Projeto Dia da Saúde participou pelo 4º ano seguido da Campanha Hepatite Zero, em parceria com a Secretaria de Saúde Municipal em vários pontos de atendimento da cidade de Foz do Iguaçu, sendo o último no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Ao todo foram 200 (duzentas) testagens de hepatite, com resultado negativo. O trabalho de testagem busca quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado. No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura. A Campanha Hepatite Zero é a maior do mundo e acontece simultaneamente em 50 países, de 2 continentes - África e Américas.  Pessoas com mais de 40 anos precisam se testar, pelo menos uma vez na vida. Os testes são Gratuitos.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Postado em 08 de Novembro de 2019

CERTIFICADO DE PARTICIPAÇÃO CAMPANHA HEPATITE ZERO 2019

Prezado companheiro do Rotary Club de Foz do Iguaçu Grande Lago Nossa Campanha Internacional foi um retumbante sucesso.Estamos fazendo história, somo protagonistas de um novo tempo. Milhares de pessoas foram identificadas e encaminhadas para o tratamento, saíram da escuridão e agora já podem ter acesso à cura. E tudo isso graças a você, graças ao seu clube, graças à sua adesão à esta causa tão importante. Pensando nisso queremos consignar nossa gratidão e nosso orgulho de ter você junto conosco nas fileiras desta luta cruenta. Respeitosamente enviamos este certificado para que você tenha sempre na lembrança o reconhecimento não apenas nosso, mas daqueles que silenciosamente mudaram o rumo de suas vidas. Creia que os céus regozijaram por esta sua colaboração, e nós, instrumentos Dele é que podemos materializar este reconhecimento. A partir de agora você e seu clube estarão no front da luta, poie ela continua e para vencê-la definitivamente vamos contar com sua ajuda, seu apoio, e sua benemérita participação. Receba um abraço Rotário e um sincero muito obrigado

Postado em 08 de Novembro de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

23/11/2019

Seminário Fundação Rotaria

16 de Novembro - Dia Internacional para a Tolerância

Dia Internacional para a Tolerância  Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.  A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".   O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.   Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença.  Exemplos de tolerância: Trate os outros como gostaria que eles o tratassem; Você não precisa concordar com o outro, mas deve respeitá-lo. A primeira lei da natureza é a tolerância – já que todos temos uma porção de erros e fraquezas A inveja, assim como o ódio são filhos da intolerância Perdão e tolerância são a sustentação da nossa paz interior A melhor prova de tolerância é o respeito às diferenças Nada é mais atraente em alguém que a tolerância, o respeito e a paciência A intolerância já matou muitas pessoas ao redor do mundo pelo simples fato de elas serem diferentes. Já passou da hora de evoluirmos Derrube o muro da sua intolerância e construa uma ponte em seu lugar O maior resultado da educaçãoé a tolerância As diferenças e a diversidade devem ser celebradas e não combatidas Nem pior, nem melhor. Diferente A tolerância é a melhor da religiões Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único Não existe opinião certa e errada. Pessoa melhor ou pior. Existe o meu ponto de vista e o seu. Eu e você. Enquanto nos respeitarmos, está tudo certo

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Bazar Beneficente Lar dos Velhinhos

Neste domingo, 17 de Novembro de 2019, ocorrerá na Casa da Amizade da cidade de Foz do Iguaçu um bazar em prol da instituição Lar dos Velhinhos. Com os produtos doados pela Polícia Civil, o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas se propôs a organizar o evento dada a insuficiência de recursos humanos para a instituição beneficiada realizar por si só. Contamos com a participação de todos!   Informações: Horário de início: 8 horas Data: 17 de Novembro de 2019 Local: Avenida Brasil, 1956, Centro

Em 14/11/2019 por Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas

Família rotária faz repasses para o Centro de Recuperação Caminho da Vida

No dia 18 de outubro, a família rotária de Marechal Cândido Rondon realizou um jantar típico alemão durante a Oktoberfest 2019 do município. Um evento que além de levar a diversão e cultura alemã para quem participou, também foi responsável por fazer repasses de uma parte dos lucros obtidos para o Centro de Recuperação Caminho da Vida. Segundo o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, “isso demonstra que a família rotária tem o princípio de ajudar a comunidade. Ajudando o Caminho da Vida, possibilita melhores condições para a recuperação de quem precisa”. “Na ExpoRondon 2019 destinamos à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Agora, na Oktoberfest, fizemos o jantar típico alemão e destinamos ao Caminho da Vida, para uma outra entidade”, complementa o presidente. O representante do Centro de Recuperação Caminho da Vida, Jaime Forte Daros, diz que esses repasses vieram em uma boa hora, pois estavam precisando, ainda mais por estarem no fechamento do ano. “Veio complementar aquilo que estava faltando. Só temos a agradecer a família rotária, e que Deus abençoe essa nossa parceria”, agradece Jaime.  Em nome do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, o assessor de gabinete, Gilberto Rogério Scherer, agradece ao Rotary, pois foi muito importante nessa parceria. “Veio beneficiar a entidade, nada mais justo estarmos fazendo alguma coisa justa para quem tanto necessita. E queremos ser parceiros nas próximas festas do município e da Oktoberfest. Agradecemos, novamente, pelo esforço de todos”, comenta Gilberto Scherer. Mais uma vez a família rotária fazendo a diferença, um dos princípios do Rotary em ajudar a comunidade.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

É HOJE A ABERTURA DO VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS

Hoje a partir das 20h na Casa da Amizade em Foz do Iguaçu/PR, teremos a abertura oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, com a participação de tenistas do Brasil, Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia. Um evento que irá conectar tenistas rotarianos de vários países com o objetivo de praticar esporte, conhecer a região trinacional, companherismo, e principalmente erradicar a poliomielite no mundo com a destinação das inscrições para o Programa Polioplus da Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

12-11-19 Companheiro Gefferson Pitt - Coordenador do 30º Baile do Chopp

O Companheiro Gefferson Pitt, coordenador do 30º Baile do Chopp, expõem e atualiza os companheiros como se encontra a agenda de compromissos para a realização do 30º Baile do Chopp e conta com o esforço e colaboração de todos os companheiros.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000