Club de
Foz do Iguaçu
Grande Lago

Grande Lago em Ação com o Passeio Ciclístico Solidário 2019

É amanhã, a partir das 8h a largada do Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago, que sairá do Gramadão da Vila A. O evento é para toda a família, tragam suas bicicletas e venham participar neste passeio em prol do Banco de Fraldas Geriátricas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A inscrição é 2kg de alimentos não perecíveis, que será revertido para entidades da nossa comunidade.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 21 de Setembro de 2019

PROGRAMA ABTRF - ÁREA X - APRESENTAÇÃO EM LARANJEIRAS DO SUL

A apresentação da ABTRF com os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã, desta vez, aconteceu na Casa da Amizade em Laranjeiras do Sul no dia 19 de setembro. A reunião foi presidida pelo companheiro Dangler Sandrigo da Rosa do Rotary Club de Laranjeiras do Sul com a presença dos presidentes e companheiros dos Rotary Club de Cantagalo, Catanduvas, Guaraniaçu, Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul, bem como convidados empresários da região.   Agradecimentos ao Governador Assistente da área X, companheiro Luiz Ederson de Almeida e sua equipe, que prepararam uma excelente reunião com participação expressiva da família rotária da área X do Distrito 4.640. Com o tema principal de Empresa Cidadã, a palestra foi um sucesso, tendo ao final a adesão de uma nova empresa ao programa da Fundação Rotária. Ao final foi servido um maravilhoso jantar para complementar o companheirismo rotário.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 21 de Setembro de 2019

PROGRAMA MAMÃE CANGURU - SUBSÍDIO GLOBAL GG1989034

O Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago recebeu email no dia 18 de setembro da Fundação Rotária, com os seguintes dizeres: "Prezados, boa tarde, Com satisfação comunicamos que recebemos a autorização de pagamento do GG1989034 e faremos a transferência no valor de R$ 132,480.00 = US$ 32,000.00. Caso não recebam essa transferência, peço que façam contato conosco.  Parabéns! Esperamos que o seu clube e o beneficiário tenham êxito neste projeto e alcançem os objetivos almejados!" Assim, a família rotária Grande Lago está em festa pela aprovação do projeto que irá beneficiar muitas crianças no serviço de neonatologia, juntamente com os pais.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 20 de Setembro de 2019

Reunião Ordinária Grande Lago

Aconteceu no dia 17 de setembro a reunião ordinária do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago, sendo presidida pelo companheiro Giane Luiz Hames. A pauta do dia foi a apresentação do Programa Mamãe Canguro, projeto desenvolvido pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago em parceria com o Hospital Ministro Costa Cavalcanti, que obteve subsídio global na quantia de U$ 32.000,00 e sobre os trabalhos do Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago que acontecerá no dia 22 de setembro no Gramadão da Vila A a partir das 7h com largada prevista às 8h.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 20 de Setembro de 2019

PROGRAMA ABTRF - ÁREA III - APRESENTAÇÃO EM ASSIS CHATEAUBRIAND

Na noite agradável do dia 18 de setembro realizou-se na Casa da Amizade em Assis Chateaubriand a apresentação da ABTRF pela equipe distrital dos programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã. O objetivo da palestra visa trazer conhecimento aos clubes rotários do Distrito 4.640 sobre a importância da Empresa Cidadã através da Fundação Rotária, para tornar os clubes fortes e de excelência, consequentemente o Distrito 4.640, quanto ao desenvolvimento de projetos para atender as comunidades locais com subsídios distritais e globais. A reunião foi presidida pela companheira Luciane de Castro Rubetuso do Rotary Club de Assis Chateaubriand, com a presença dos presidentes e associados dos Rotary Clubs de Assis Chateaubriand, Cafelância, Tupãssi, Ubiratã, convidados empresários, convidados da cidade de Jesuítas e a participação dos jovens do Interact local com a presença da RDI Nathalia Gomes Lucio. Agradecimentos ao companheiro François Barbosa Diniz Junior, Governador Assistente da área III, pelo convite e organização da reunião, a qual foi um sucesso de participação e teremos bons frutos em breve com várias empresas cidadãs. O desafio da área III é no mínimo 05 (cinco) Empesas Cidadãs. A reunião também teve a presença do remanescente sócio fundador do Rotary Club de Assis Chateaubriand, o companheiro Ivo Marchi, que completará 42 anos de posse e fundação do clube, muito atuante e presente nas reuniões rotárias. Ao final tivemos o companherismo rotário sendo servido um maravilhoso jantar para selar a palestra sobre o Programa Empresa Cidadã e o compromisso dos clubes quanto a Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".  

Postado em 20 de Setembro de 2019

Palestra sobre Empresa Cidadã em Laranjeiras do Sul

Acontecerá no dia 19 de setembro às 20h na Casa da Amizade em Laranjeiras do Sul, a apresentação da ABTRF da Fundação Rotária com a equipe distrital. O evento está sendo preparado para os clubes que compõem a área X do Distrito 4.640, bem como convidados empresários e toda a família rotária. Estejam todos convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Postado em 18 de Setembro de 2019

7º Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago será neste domingo no Gramadão da Vila A

Evento será realizado no Gramadão, com largada prevista para às 8h e percurso de 14 e 30km. A diversão vai começar cedo no Gramadão da Vila A nesse domingo (22) em Foz do Iguaçu. Além da 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que terá início às 9h30, o local será o ponto de largada do 7º Passeio Ciclístico Solidário, organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A concentração para o passeio será às 7h, com horário de largada previsto para as 8h. Esta é a primeira vez que ambos os eventos serão realizados em conjunto. Serão dois percursos: um de 14 quilômetros, para todas as idades, entre o Gramadão e a Barreira de Controle de Itaipu; e outro, mais longo, de 30 quilômetros, do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno ao Gramadão. Deste último, poderão participar apenas ciclistas a partir de 12 anos, mediante a inscrição prévia obrigatória disponível até as 16h de sexta-feira (20). O uso de luva e capacete é recomendado para ambos os percursos. Todos os participantes, de ambos os percursos, também devem entregar de 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667. Serviço 7º Passeio Ciclístico Solidário Data: 22 de setembro (domingo) Local: Gramadão da Vila A Horário: 7h (concentração) / 8h (largada) Inscrição: 2 kg de alimento não perecível Classificação: livre para o percurso de 14 km / a partir de 12 anos para o percurso de 30 km (http://abre.ai/ciclismosolidario)

Postado em 18 de Setembro de 2019

Ver todos

Próximo Evento:

22/09/2019

Passeio Ciclístico

PROJETO CUIDADOS COM O CORAÇÃO É REALIZADO EM GUARAPUAVA

Na manhã deste sábado, dia 21 de setembro de 2019 das 08h às 12h, o Rotary Club Guarapuava Lagoa desenvolveu o projeto CUIDADOS  COM O CORAÇÃO  no Calçadão da Rua Quinze de Novembro na Praça  9 de  Dezembro em Guarapuava. O projeto foi desenvolvido tendo em vista o alto índice de mortes súbitas causadas por infarto, sendo assim no dia 24 de setembro de 2019, foi estabelecido o “DIA DO CORAÇÃO” como forma de promover um dia de conscientização para a população, dos cuidados que devemos ter com o coração, com a distribuição de informativo impresso e também o CORAÇÃO ANTI-STRESS. Com certeza, tais esclarecimentos foram muito importantes, uma vez que a população, independente da condição socioeconômica, desconhecem ou não dão muita importância ao assunto ora abordado, sendo pegos de surpresa com situações irreversíveis como a” morte súbita”, que traz aos que ficam muita tristeza, problemas emocionais, que acabam desencadeando outros problemas sérios de saúde. Passaram pelo projeto pelo menos 400 (quatrocentas) que farão os exames de medição de  IMC (Índice de  Massa Corporal), Pressão Arterial e  também de  Glicemia, além de orientações com os  companheiros  do Rotary Guarapuava Lagoa e com estudantes de  farmácia, fisioterapia, nutrição, enfermagem e educação física das Faculdades Guairacá e colaboradores das Farmácias Nissei. Foram entregues os folhetos explicativos com orientações básicas sobre os cuidados com o coração, fatores de riscos e dicas para uma vida mais saudável e um CORAÇÃO ANTI-STRESS que é usado como massageador e também para ativar a circulação sanguínea. O projeto CUIDADOS COM O CORAÇÃO ocorre há três anos, e faz parte de uma das áreas de enfoque que o Rotary Internacional trabalha, a área da saúde, que objetiva uma forma de envolver a comunidade e desenvolver ações que possam melhorar a  qualidade de  vida das pessoas. Para que o evento ocorresse, o Rotary Club Guarapuava Lagoa tem parceiros e patrocinadores a ICTUS, ATLANTA MONITORAMENTO, FARMÁCIAS NISSEI, NOVA MED, 12º GRUPAMENTO DE BOMBEIROS, SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE  GUARAPUAVA, FACULDADES GUAIRACÁ E UNICENTRO.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Guarapuava-Lagoa

Grande Lago em Ação com o Passeio Ciclístico Solidário 2019

É amanhã, a partir das 8h a largada do Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago, que sairá do Gramadão da Vila A. O evento é para toda a família, tragam suas bicicletas e venham participar neste passeio em prol do Banco de Fraldas Geriátricas do Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A inscrição é 2kg de alimentos não perecíveis, que será revertido para entidades da nossa comunidade.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

16 Anos do Interact Club de Santa Terezinha de Itaipu & Dia da Árvore.

Na tarde do dia 21/09/2019 se realizou a festiva de aniversário do clube, além de um projeto de meio ambiente que se constituía no plantio de  uma árvore na área de lazer da cidade. Os associados levaram diversos tipos de comida a fim de montar um piquenique.  Além disso, lápis ecológicos, com sementes de árvores para plantar ao final do seu uso, foram distribuídos aos membros do clube e demais presentes. Ao final,  uma foto formando a frase "IC STI 16" foi tirada.

Em 21/09/2019 por Interact Club de Santa Terezinha de Itaipu

Rotarianos e Rotaractianos visitam as obras do Aeroporto de Guarapuava

Neste sábado, dia 21 de setembro, os Rotarianos do Rotary Club de Guarapuava e Rotaractianos do Rotary Club de Guarapuava Campo Real, visitaram as obras do Aeroporto Municipal.  Os mesmos foram recepcionados pelo Vice-Prefeito e Secretário de Obras e Turismo Itacir Vezzaro e pelo Diretor Adriano e pelo Douglas. Foram informados que as obras estão em fase final de conclusão, apenas alguns ajustes sendo feito e que a expectativa é receber a licença da Anac no mês de outubro, visando receber os voôs da Azul programada para novembro.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Guarapuava

AÇÃO DIA DA ÁRVORE

Em comemoração ao da da árvore, o Rotary Club de Cascavel-Integração participou de ação de recuperação de nascente e plantio de árvores no córrego Sanga Funda em Cascavel-PR. A ação contou com a participação de companheiros do clube em parceria com a ONG Amigos dos Rios, Território Cidadão da Prefeitura de Cascavel, Professores e alunos do IFPR e do CEEP.  Moradores da região e dos grupos de Escoteiros de Cascavel. Foi recuperada uma nascente do córrego Sanga Funda e plantadas diversas árvores para recompor a mata ciliar do córrego.

Em 21/09/2019 por Rotary Club de Cascavel-Integração

Reuniões Terças-Feiras | 19:30
CASA DA AMIZADE - AV. BRASIL,1956 Cep: 85851-000